Webinar especial: Estudantes Heising-Simons

28 de julho de 2022 | LIneA

Nesta sexta-feira (29), às 13h, os estudantes de iniciação científica do LIneA, bolsistas pela Fundação Heising-Simons, apresentam os resultados obtidos em seus projetos. O webinar pode ser acompanhado via YouTube acessando esse link.

Título:GAWA
Resumo:
 Amanda Fassarella e Ana Clara de Paula Moreira trabalharam no projeto do LIneA intitulado Gawa, que é um código para a detecção de galáxias anãs e aglomerados estelares do halo da Galáxia. Seu trabalho consistiu na criação e validação de gráficos sobre a pureza e completeza das detecções sobre objetos sintéticos adicionados a dados reais. Além disso, trabalharam na validação das simulações dos objetos simulados, principalmente na distribuição espacial das estrelas no céu. Além deste aprendizado, também atualizaram seu conhecimento sobre programação em Python, utilizando para tanto a plataforma do jupyter notebook desenvolvida pelo LIneA e a plataforma de hospedagem e versionamento de códigos do GitHub.

Título: OccultIn
Resumo: Maisa Fraiz e João Victor Pimenta trabalharam no projeto do LIneA intitulado OccultIn, que é uma interface que baseia-se na biblioteca SORA para redução e análise de dados de ocultações estelares.
Seu trabalho constituiu no desenvolvimento da documentação, testes e validação da interface, o que necessitou um aprendizado científico sobre ocultações estelares, do conhecimento sobre programação em Python para do uso do SORA, além de outras ferramentas de versionamento de códigos do GitHub.


Apoio:

Deixe um comentário